A horta orgânica do Hospital Dom Helder Câmara (HDH), no Cabo de Santo Agostinho, começou a brotar e os funcionários do hospital já podem retirar alguns vegetais e levar para casa. “É maravilhosa a experiência de vermos os legumes crescerem aqui no hospital e depois levarmos para casa, para temperar as refeições de nossa família”, comenta chefe de enfermagem do HDH, Cristiane Russo.

São quinze tipos diferentes de hortaliças, mas a equipe do Dom Helder pensa em aumentar essa variedade conforme esclarece o coordenador de manutenção do HDH, setor responsável pela conservação da horta, Jeová Melo. “Queremos ter, pelo menos, trinta tipos de hortaliças para que os funcionários possam variar o tipo de verduras que levam para casa e até conhecer algumas que não fazem parte do cotidiano deles”, destacou.

O HDH inaugurou o Clube da Horta no último mês de julho e a ação faz parte de uma iniciativa do hospital que busca a conservação da saúde dos funcionários e um dos pilares é a busca pela alimentação saudável.

Todas as mudas foram doadas pela Nutrihouse. Empresa terceirizada, responsável pela alimentação do hospital.