Uma das principais emergências do Estado, o Hospital Agamenon Magalhães (HAM) promoveu, nesta segunda-feira (03/04), o acolhimento dos novos residentes. Ao todo, a unidade recebeu 56 profissionais entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.

Na área médica, o HAM conta com programas de especialização em clínica médica, cirurgia geral, tocoginecologia, cirurgia plástica, cirurgia vascular, neonatologia, endocrinologia, cardiologia, otorrinolaringologia, anestesia e hemodinâmica. A unidade também conta com residência na área de fisioterapia em UTI geral e, para profissionais de enfermagem, nas áreas de cardiologia, saúde da mulher e clínica cirúrgica.

No encontro de hoje, os novos residentes foram apresentados à missão, visão e valores do Hospital, que é uma unidade de ensino e pesquisa. “Aproveitamos para apresentar o serviço e o trabalho que estamos desenvolvendo, além dos projetos de qualificação que estamos implementando na unidade, como o projeto parto adequado, paciente seguro e qualificação da terapia intensiva neonatal, comentou a diretora do HAM, Cláudia Miranda. Ainda durante o encontro, os novos residentes ainda participaram de dinâmica de integração.