O conhecimento científico como instrumento da superação dos desafios na Assistência de Enfermagem. É em torno deste tema que profissionais do Hospital Correia Picanço (HCP) trabalham, deste a quarta-feira (17.05), dentro da programação da 5ª Semana de Enfermagem da unidade. O evento reúne cerca de 250 servidores e é realizado em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro (12.05) e ao Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem (20.05). O encerramento acontece nesta quinta, às 17h.

“O nosso objetivo principal é promover a confraternização da equipe e estimular a formação contínua dos profissionais”, explica a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do HCP, a enfermeira Silvana Maria da Silva. Na abertura do evento, houve dinâmica de grupo com a psicóloga Rosângela Menezes, como mote Relacionamento interpessoal – É preciso saber viver.

Nesta quinta, a programação começou às 9h e focou temas científicos. Entre os assuntos discutidos A importância do leito-dia para o tratamento de pessoas convivendo com HIV/AIDS; Segurança do paciente – os novos desafios; e Conhecendo melhor as infecções neurológicas oportunistas mais frequentes no pacientes com SIDA.

“Esse tipo de programação repercute sempre muito bem na equipe. Leva à reflexão sobre a importância da qualificação do serviço, como forma de melhorar sempre a assistência ao paciente. Vale a pena investir”, conclui Silvana.