No próximo dia 08 de dezembro, o Hospital Pelópidas Silveira (HPS/ Gestão IMIP) comemora seis anos de funcionamento. Apenas em 2017, até novembro, a unidade realizou mais de 10 mil atendimentos de urgência, 25 mil consultas no ambulatório de egressos e 1,8 mil procedimentos cirúrgicos. Para celebrar a data e os resultados alcançados na assistência à população, uma missa em ação de graças será celebrada, nesta sexta-feira (1°/12), a partir das 15h, no auditório da unidade, localizada às margens da BR-232 no Curado.

No consolidado dos seis anos de funcionamento, o Hospital atingiu a marca de cerca de 60 mil atendimentos na emergência, 12 mil pacientes internados, 100 mil consultas ambulatoriais e 12 mil cirurgias, entre implantes de marcapassos, procedimentos neurocirúrgicos e de hemodinâmica intervencionista. O HPS, que tem gestão IMIP,  foi último Hospital Metropolitano construído pelo Governo de Pernambuco e é a primeira unidade do Brasil voltada exclusivamente para atender os casos de neurologia, neurocirurgia e cardiologia.

"A chegada desta data é um momento de confraternização entre todos que fazem o Hospital Pelópidas Silveira e motivo de grande satisfação. Temos a certeza de que, mesmo passado por mais um ano de intensas dificuldades e enormes desafios, conseguimos assegurar um atendimento digno à população usuária do SUS", ressalta o Superintendente do Hospital Pelópidas Silveira, Dr. Caio Souza Leão.

NATAL SOLIDÁRIO - Dentro das comemorações pelo 6° aniversário e integrado às ações da Campanha Natal Solidário, promovida todos os anos pelos  pelos três hospitais metropolitanos do Grande Recife, o Pelópidas Silveira está arrecadando produtos de higiene pessoal, material de limpeza, fraldas geriátricas, roupas de cama e alimentos não perecíveis para ajudar o Abrigo Cristo Redentor, localizado em Jaboatão dos Guararapes.Um ponto de arrecadação  foi montado na recepção administrativa da unidade e as doações podem ser feitas até o próximo dia 20 de dezembro.

O objetivo é envolver, através do espírito natalino, todo o corpo de funcionários, além dos pacientes, acompanhantes e sociedade em geral na ajuda ao Abrigo Cristo Redentor, que  presta assistência a idosos em situação de abandono, ou sem vínculos familiares.