Começa nesta segunda-feira (06/04) a Semana Mundial de Saúde, promovida pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. O evento, que segue até o próximo dia 10, tem como objetivo prestar esclarecimentos, através de palestras voltadas aos funcionários da unidade, sobre cuidados com a saúde.

A programação será bastante variada. Hoje, os participantes assistirão à palestra Alimentação saudável e qualidade de vida, ministrada pela nutricionista Pâmela Torres. Na terça (7), o tema será Estresse, trabalho e você: quem é mais importante?,  abordado pela equipe de residência multiprofissional de Gestão de Redes em Saúde. No dia 8 (quarta-feira), câncer de colo uterino e próstata serão debatidos pela oncologista Guacyra Pires.

No dia 9 (quinta-feira), a palestra será sobre Prevenção de doenças ocupacionais pelo uso da ginástica laboral, proferida pela odontóloga Renata Cabral. E no dia 10 (sexta-feira) os participantes terão um momento de descontração com a animada palestra do consultor Jeremias Salomão, que irá falar sobre Estresse e trabalho.

De acordo com a enfermeira do NEP, Vanessa Juvino, a Semana Mundial de Saúde leva a uma reflexão sobre os conceitos de vida e saúde do indivíduo. “É um momento caracterizado pela difusão de informações que podem emponderar as pessoas na percepção de seu cuidado, seja no âmbito da prevenção ou na promoção à saúde. Este evento é um convite para a reflexão: Como cuido da minha saúde? Lembramos que todos devem ter este olhar especial, inclusive nós, profissionais de saúde”, destacou.

Todas as palestras acontecem no Auditório do Regional do Agreste e têm início às 14h. Vale salientar que cada palestra tem duração de duas horas, sendo que, para o funcionário ter direito a certificado, ele deve participar de, no mínimo, duas palestras, para que se possam totalizar quatro (04) horas de curso, como estabelece a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Tags da notícia