O departamento de Farmácia do Hospital Regional Jesus Nazareno (HRJN), em Caruaru, recebeu na última sexta-feira (22/09) a visita de representantes do Conselho Regional de Farmácia (CRF/PE). Eles conheceram a estrutura do espaço e discutiram sobre as últimas melhorias implantadas pela gestão, além de aspectos relacionados ao trabalho dos profissionais na assistência farmacêutica.

“É muito especial à presença dos conselheiros do CRF/PE, no HRJN, como forma de reconhecimento do trabalho da gestão em regularizar a farmácia, proporcionando assistência plena 24h dos plantões farmacêuticos, dentro dos princípios do uso racional de medicamentos, buscando a segurança dos pacientes na farmacoterapia”, destacou o coordenador da Farmácia, José Ferreira Tonéo Júnior.

“Pela primeira vez a Fusam [Hospital Regional Jesus Nazareno] regulariza e tem sua certidão de regularidade emitida, uma vez que completou o quadro de funcionários farmacêuticos. A unidade hoje está com uma equipe de dez farmacêuticos, então isso é uma conquista muito grande tanto para o hospital quanto para os pacientes que aqui usufruem dos serviços”, reconheceu Everton Guedes, secretário-geral e conselheiro regional do CRF.

Também esteve presente na visita o conselheiro regional do CRF e coordenador do curso de Farmácia da Asces, Rosiel José.