A população do município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, ganhou na manhã desta terça-feira a nova Policlínica Vereadora Severina Teles, localizada no centro do município. A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Iran Costa Júnior, do prefeito da cidade, Carlos Santana e da deputada estadual, Simone Santana, além de secretários municipais, vereadores e autoridades religiosas.

O prédio onde funciona a Policlínica foi totalmente reformado e ampliado com recursos, exclusivamente, municipais. A unidade atenderá aproximadamente 1.200 pessoas por dia em 26 áreas como clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, endocrinologia, cardiologia, psiquiatria, neurologia, angiologia, geriatria, urologia, proctologia, gastrenterologia, oftalmologia, cirurgia, ortopedia, otorrino, psicologia, fonoaudiologia e odontologia. A policlínica ainda dispõe de salas de vacina, curativo e escovódromo. O atendimento será feito pela Central de Regulação do Município ou por demanda espontânea nas áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia.

O secretário Estadual de Saúde, Iran Costa Júnior, parabenizou a prefeitura por investir na Atenção Básica, que é a porta de entrada do SUS. “Para o sistema de saúde do município uma Policlínica como essa é muito mais importante do que um hospital, pois este equipamento irá prevenir o surgimento de doenças. Uma inauguração como essa ataca decisivamente vários problemas de saúde pública, desafogando os grandes hospitais”, ressaltou.