Nesta quinta-feira (04/04), mais 24 leitos voltados para o acompanhamento de casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), especializados no atendimento pediátrico, passam a integrar a rede de saúde em Pernambuco. No Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, foram abertos 14 novos leitos, sendo dez de terapia intensiva e outros quatro de enfermaria. Já na Mata Norte, o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, realizou o incremento de 10 leitos de enfermaria pediátrica.

Com os novos leitos à disposição da população do interior do estado, apenas esta semana a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) colocou em funcionamento um total de 70 leitos assistenciais direcionados ao enfrentamento do período de sazonalidade para doenças respiratórias, que principalmente, acomete a população pediátrica.

“No HEC, serão dez novos leitos de UTI e quatro de clínica médica, com essa ampliação, a unidade passa a contabilizar 20 leitos de UTI pediátrica e 14 leitos de clínica médica”, explica a gestora do Hospital Eduardo Campos, Patrícia Queiroz.

Confira as ampliações:

Hospital Eduardo Campos – 10 leitos de UTI + 04 leitos de enfermaria pediátricos

Hospital João Murilo de Oliveira  – 10 leitos de enfermaria pediátricos

Hospital Regional de Palmares - 36 leitos (10 leitos de terapia intensiva pediátrica, 16 leitos de enfermaria neo/pediátrica e outros 10 leitos de UTI neonatal)

Hospital Regional Emília Câmara  – 10 leitos de UTI pediátricos