O Programa Estadual de DST/Aids promove, nesta terça-feira (29/04), na Escola de Referência Augusto Gondim, em Goiana, a Oficina de Desmistificação e Utilização do Preservativo Feminino. A ação é voltada a 36 profissionais de 10 municípios que compõem a XII Gerência Regional de Saúde (Geres). 
 
“O objetivo da oficina é trabalhar mitos e preconceitos sobre o formato e a utilização da camisinha feminina, bem como vergonhas e desconhecimento do próprio órgão sexual feminino, o que dificulta o bom uso e a aceitação do método”, afirma a técnica do Programa Estadual de DST/Aids, Bethania Cunha.
 
“Esta é uma estratégia para que a universalização do preservativo feminino, garantindo sua chegada no maior número de municípios com qualidade no atendimento e acompanhamento das usuárias”, reforça.
 
Esta é a terceira oficina envolvendo o tema. Participam das atividades coordenadores da Atenção Primária, enfermeiras dos PSFs, técnicos do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), técnicas da Saúde da Mulher, técnicas de Organismos de Mulheres dos municípios e técnicos da própria sede da XII Regional de Saúde.