O Voluntariado do Hospital Dom Malan/Imip de Petrolina (UPAE/IMIP) comemorou, nesta quarta-feira (20), o Natal com as crianças e famílias do setor de oncologia e pediatria. O momento foi marcado pela emoção e contou com a participação do Papai e Mamãe Noel distribuindo presentes, além do Coral Infantil da Primeira Igreja Batista.

Entoando canções natalinas, as crianças do coral espalharam amor, semearam esperança e ressaltaram o verdadeiro espírito do Natal, que celebra o nascimento de Jesus. “Esse é o segundo ano que nós participamos e estamos muito felizes por mais essa oportunidade fantástica para adultos e crianças. Hoje nós conseguimos compartilhar alegria e fé com pessoas que vivem momentaneamente na família uma situação de adoecimento e isso não tem preço”, ressaltou o líder do coral, Deósio Cabral.

Maria Tereza, 14 anos, faz parte do coral desde os 4. Juntamente com o grupo, também participou pela segunda vez da festa. “Tive vontade de chorar várias vezes, mas contive a emoção. Acho lindo o trabalho dos Voluntários e o cuidado que toda a equipe tem com essas crianças. Quando crescer também quero fazer parte desse time”, declarou ao final do evento.

O Voluntariado do Hospital Dom Malan sempre comemora as datas importantes do ano, mas, sem dúvida, o Natal é o momento mais simbólico. “Porque é o momento de comemorar a vida, de praticar o perdão, o amor, renovar as esperanças, confraternizar e abraçar os nossos irmãos. Mais do que os presentes que nós distribuímos, nós buscamos passar uma mensagem positiva. Deus é amor, e a linguagem do amor é universal. Não importa o credo, a raça, a cor ou a religião. Somos todos iguais e precisamos sempre uns dos outros”, destacou o coordenador Rui Holanda.

Sem conseguir conter as lágrimas, Isamara do Nascimento, mãe da pequena Isabela, de apenas 3 anos e meio, diagnosticada recentemente com linfoma, desabafou: “A gente nunca imagina passar por uma situação como essa. Então, receber esse carinho, em uma época tão difícil como essa, é muito importante. O que a gente tem mesmo é Deus, a família e as pessoas que se tornam especiais na vida da gente, como essas que a gente tem encontrado aqui”.

Apesar de ter gostado muito da comemoração antecipada de Natal, Isamara sonha em passar a data oficial em casa. “Com fé em Deus nós iremos para casa. Isabela já está bem melhor", comemorou. Diante da cena e de depoimentos como esse, a vice-coordenadora, Ivanilde Emídio, concluiu: “Dessa forma a gente acredita que mais uma missão nossa foi cumprida”.