Pelo sexto ano consecutivo, os Doutores da Alegria promoveram o São Joãozinho em hospitais do Recife. Nesta quarta-feira (21/06), o arraial foi no Barão de Lucena (HBL). Os especialistas em besteirologia garantiram animação para técnicos, médicos, enfermeiros e pacientes.

O trio Porta soro, formado por mulheres, garantiram o forró. Este ano, os palhaços resolveram inovar encenando um espetáculo criado especialmente para a data: “A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa”. A montagem tem inspiração na literatura de cordel e nos encontros e desencontros amorosos.

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em hospitais públicos e ambientes adversos. A partir das intervenções em hospitais, Doutores da Alegria amplia canais de diálogos reflexivos com a sociedade, compartilhando o conhecimento produzido através de formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas, contribuindo para a promoção da cultura e da saúde e inspirando políticas públicas.