Pensando em fortalecer o desenvolvimento de ações de cuidado à população LGBT,  a Coordenação Estadual da Política de Atenção à Saúde da População LGBT promoveu uma  capacitação sobre construção de cuidado e acolhimento na saúde para a população LGBT. O curso aconteceu nesta última quarta-feira (30), no Auditório Newton Pedrosa e foi aberto para profissionais de todas as categorias do Hospital Getúlio Vargas. 

Contando com uma carga horária de oito horas, a capacitação foi conduzida pelo Coordenador Estadual da Política de Atenção à Saúde da População LGBT, Luiz Valério da Cunha Junior e Suzana Konstantinos Livadias, Chefe do Espaço Trans do HC-UFPE. O curso teve como premissa formar profissionais de saúde do Hospital Getúlio Vargas, levando em consideração abordagens , aplicabilidade do uso do nome social e respeito às identidades LGBT, travestis e transsexuais.

"Promover mais uma capacitação com foco no cuidado e respeito à população LGBT é sempre motivo de alegria. Esse curso vem como facilitador e agregador de políticas. Visamos  três grandes diretrizes na seara LGBT: a atenção à saúde, vigilância e educação. Na diretriz da educação e saúde, nosso foco sempre é promover treinamentos dos profissionais para que eles possam desenvolver habilidades técnicas trazendo mais cuidado e acolhimento", Luiz Valério da Cunha Junior, Coordenador Estadual da Política de Atenção à Saúde da População LGBT.