Com uma história marcada pelo protagonismo na implementação das políticas de saúde voltadas ao Sistema Prisional com a adoção de várias estratégias que buscam qualificar o cuidado ofertado para a População Privada de Liberdade (PPL), o Governo de Pernambuco promove o II Seminário Estadual sobre a Saúde no Sistema Prisional: três anos da implantação da PNAISP e o I Encontro Estadual sobre a Saúde Mental na Prisão: reflexões e perspectivas.
 
Com o advento da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Privada de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), que direciona a estruturação dos serviços de saúde prisional a partir lógica da Atenção Básica (AB) e os integra com a Rede de Atenção à Saúde (RAS), Pernambuco fortaleceu o compromisso com a melhoria das condições de saúde dessa população, mediante diretrizes estabelecidas no atual projeto de governo.
 
Neste sentido a Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Gestão Estadual de Atenção à Saúde no Sistema Prisional (GEASP), vinculada à Superintendência de Atenção Primária (SAP), promoverá nos dias 13 e 14 de novembro de 2017, o II Seminário Estadual sobre a Saúde no Sistema Prisional. 
 
O objetivo desse evento é apresentar as ações que a SES tem realizado, enquanto coordenadora da política no Estado, bem como proporcionar espaço de discussão, reflexão, socialização das experiências e construção entre os atores envolvidos com cuidado integral à saúde da população privada de liberdade, na perspectiva de aprimorar as práticas já adotadas. O evento será aberto ao público e abrangerá temas como a PNAISP, a Política Nacional de Saúde Mental, medidas de segurança, dentre outros, no Hotel Orange, na Ilha de Itamaracá. Trabalhos podem ser inscritos pelo email.