Uma das doenças hereditárias mais comuns no Brasil, a anemia falciforme atinge especialmente a população negra e exige uma atendimento mais específico na saúde pública. Assim, para qualificar o atendimento para esse público nos serviços de saúde de Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) está promovendo uma série de capacitações para os profissionais que atuam na rede. Nesta terça-feira (16/08), a partir das 14h30, o debate será Doença falciforme e saúde bucal e será realizado no Hemope.

Promovida pela Coordenação Estadual de Atenção à Saúde da População Negra da SES em parceria com Núcleo de Telessaúde (NUTES) da UFPE, o evento será transmitido por meio de web conferência para as Gerências Regionais de Saúde de Pernambuco. A palestra será ministrada pela cirurgiã-dentista do Hemope  e professora da UFPE Kátia Marques.

“A web conferência faz parte de uma programação que vem sendo desenvolvida junto com o Núcleo de Telessaúde há mais de dois anos. Nossa expectativa é atingir profissionais de atenção primária e cirurgiões-dentistas”, conta Marinete Arruda, Coordenadora Estadual de Atenção à Saúde da População Negra. Ela também fala que o evento vai ser amplo e universal, mas que busca a participação principalmente de.