Profissionais de saúde de todo o Estado estiveram presentes, na manhã desta quinta-feira (10/12), na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no Bongi, para discutir a Saúde da Criança e do Adolescente em Pernambuco. O encontro foi aberto pela diretora geral de Políticas Estratégicas da SES, Flávia Magno, que representou a secretária executiva de Atenção à Saúde, Cristina Mota.

“Temos, hoje, um público bem diverso para discutir e trocar experiência sobre temas fundamentais para o universo da Saúde da Criança e do Adolescente, incluindo o acolhimento das crianças com microcefalia nas unidades de saúde. É importante deixar claro, no entanto, que esse é uma primeira conversa, uma primeira abordagem sobre esse tema, que ainda vai ser muito estudado e discutido!”, comentou Flávia Magno.

Ao todo, 170 pessoas participaram do encontro, entre profissionais da Atenção Primária, Gerências Regionais de Saúde (Geres) e hospitais. Além do acolhimento das crianças com microcefalia, cuja apresentação foi feita pela coordenadora de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, Arabela Veloso, o evento trouxe os temas da adoção e violência contra a criança e adolescente.