Profissionais de saúde das redes de urgência e emergência, atuantes na rede básica, UPA's 24h, hospitais e policlínicas 24h, participam nesta sexta-feira (06.10) de capacitação realizada pela Diretoria Geral de Assistência Integral à Saúde, da Secretaria Executiva de Atenção à Saúde, a partir das 9h, no auditório da SES, no bairro do Bongi. A oficina é uma continuidade da programação ​anual elaborada pela área.

As palestras serão transmitidas por meio de videoconferência para as 12  Regionais de Saúde do Estado de Pernambuco​. A Rede será apresentada pela gerente de Urgência e Emergência Estadual, Flávia Villa-Chan. O tema convulsões na infância será abordado pela neurologista infantil, doutora em Neurociências e Ciências do Comportamento da Universidade Federal de Pernaqmbuco (UFPE), Adélia Henriques Souza, que atua no Hospital da Restauração (HR) e Imip.

O atendimento pediátrico de urgência e emergência com ênfase nos quadros associados à Síndrome Congênita do Zika Vírus (SCZ/Microcefalia), será ministrado pelo também neurologista infantil, Gustavo Nogueira de Holanda, atuante no Hospital Barão de Lucena (HBL) e Hospital Regional Mestre Vitalino.