A Secretaria Estadual de Saúde (SES) lembra nesta quarta-feira (25/11) o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher. A data dia foi criada para estimular governos e sociedade civil organizada, nacionais e internacionais, a realizem eventos anuais a fim de extinguir a violência que contra as mulheres, considerado um dos grandes desafios na área dos direitos humanos e saúde pública.

A Gerência de Saúde da Mulher vem a público ressltar a importância da data para a manutenção de tantas conquistas das mulheres no enfrentamento à violência. Atuelamente, contamos com a Lei Maria da Penha, com a notificação compulsória da violência nos serviços de saúde, com centros de referência e casas abrigo para acolher as mulheres em situação de violência.

Em Pernambuco contamos, ainda, com o Serviço Wilma Lessa que atende mulheres vítimas de violência sexual, com serviço de contracepção de emergência, de abortamento legal (com exceção do Imip) e de profilaxia para as DSTs e a Aids. "Não podemos perder essas conquistas temos que seguir avançando para acabarmos com todas as formas de violência contra a mulher", ressalta a gerente de Atenção à Saúde da Mulher da SES, Leticia Katz.

UNIDADE DE SERVIÇOS

CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE AMAURI DE MEDEIROS - CISAM
HOSPITAL AGAMENON MAGALHÃES/ SERVIÇO DE APOIO À MULHER WILMA LESSA
UNIDADE MISTA PROFESSOR BARROS LIMA
POLICLÍNICA E MATERNIDADE BANDEIRA FILHO
POLICLÍNICA E MATERNIDADE ARNALDO MARQUES
IMIP
HOSPITAL E MATERNIDADE PETRONILA CAMPOS - SÃO LOURENÇO DA MATA
HOSPITAL JESUS NAZARENO - CARUARU
HOSPITAL REGIONAL DOM MALAN - PETROLINA
HOSPITAL REGIONAL AGAMENON MAGALHÃES EM SERRA TALHADA (HOSPAM)
HOSPITAL REGIONAL INÁCIO DE SÁ- SALGUEIRO