Em visita ao Hospital Getúlio Vargas (HGV) na manhã deste sábado (09.04), o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, anunciou a retomada das obras da unidade, localizada no bairro do Cordeiro, zona oeste do Recife. O projeto contempla a reestruturação e ampliação da emergência e o reforço estrutural do hospital. Com a reforma, o Getúlio Vargas ganhará uma nova emergência, que passará dos atuais 50 para 100 leitos. Além disso, o hospital contará com salas sinalizadas de acordo com a gravidade do paciente, o que facilita a classificação de risco dos doentes (com prioridade para os casos mais graves). As obras irão trazer maior conforto para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. 
 
“Essa obra vai ampliar a capacidade do Getúlio Vargas, que é uma unidade de referência no atendimento ao trauma em Pernambuco e que salva centenas de vidas a cada dia.  A ampliação também vai contribuir para melhorar as condições de atendimento, trazendo mais conforto para os pacientes e profissionais de Saúde”, ressalta Iran Costa.
 
HOSPITAL - O Hospital Getúlio Vargas é referência no Estado na área de ortopedia, realizando, mensalmente, mais de dois mil atendimentos na emergência e 800 cirurgias. No ambulatório, são, em média, outros 12 mil atendimentos mensais. Para atender essa demanda, 445 leitos, 17 salas no centro cirúrgico e 31 leitos de UTI estão disponíveis aos pacientes, que ainda têm o apoio dos 2.555 funcionários do hospital, sendo mais de 400 médicos.
 
A unidade é certificada pelos ministérios da Saúde e Educação, desde 2004, como hospital de ensino, oferecendo residência médica em várias áreas, com destaque nas especialidades de cirurgia de mão, do aparelho digestivo e de coluna.