Com o objetivo de capacitar os profissionais de saúde que atuam nas UPAS e nas urgências dos Hospitais Regionais no tratamento com o uso de trombolítico aos pacientes vítimas de infarto com supra de ST, a Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco – RedeNUTES, promove, nesta quinta-feira (23/01), o seminário “Infarto com supra de ST e uso de trombolíticos”. A capacitação será ministrada pelo Doutor Dinaldo Cavalcanti, médico cardiologista e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e será transmitido em vídeo conferência pela rede NUTS, e também com livre acesso na internet (http://www.nutes.ufpe.br/).

As 14 UPAS estaduais e os 13 hospitais regionais que participarão do Seminário fazem parte do Programa Telecárdio da SES, que supervisiona e auxilia à distância a leitura dos eletrocardiogramas e a indicação dos procedimentos e medicação para os profissionais destas unidades através de uma central especializada, com apoio da telemedicina. O socorro ao infarto com supra de ST com o uso da trombólise proporciona maior chance de recuperação e reduz o risco de sequelas e óbitos.

Conteúdo Relacionado