A Unidade de Pronto Atendimento da Caxangá completou sete anos de fundação na última terça-feira (11.04). A data, comemorada com uma cerimônia e bolo de aniversário, contou com a presença de coordenadores, colaboradores e usuários. Ao final da cerimônia, realizada no período da manhã, foi exibido um vídeo mostrando o dia a dia da unidade.

“Essa comemoração nos traz uma felicidade muito grande. Porque temos a certeza de que, apesar das dificuldades e desafios, prestamos um serviço que salva vidas e alivia sofrimentos. Sempre buscando o cuidado humanizado”, explica a coordenadora geral, Josenilda Almeida.

Batizada oficialmente UPA Escritor Paulo Cavalcanti, a UPA Caxangá é gerenciada pela Fundação Manoel da Silva Almeida/Hospital Maria Lucinda já realizou mais de 1 milhão de atendimentos médicos. Foram 984.482 em clínica médica; 216.755 em ortopedia; e 177.643 em pediatria.

Os exames diagnósticos realizados no período também atingem uma soma expressiva. Já ultrapassaram a marca dos 980 mil. Só de laboratório foram 581.647. Além de 361.593 de radiologia e 37.151 ecocardiogramas.