O Instituto Social Medianeiras da Paz (ISMEP) assumiu a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - Gregório Lourenço de Menezes, localizada em Olinda, no último mês de fevereiro. A UPA é referência para os atendimentos de urgência nas especialidades de clínica médica, pediatria, ortopedia e odontologia, atuando 24h na assistência em saúde dos pernambucanos.

A Unidade de Pronto Atendimento possui, atualmente, 25 leitos de observação divididos em salas vermelhas e amarelas, leito para o acompanhamento e isolamento dos pacientes com sintomas de síndrome respiratória aguda grave (srag) e pediatria.

Já em seu primeiro mês de gestão hospitalar, o Instituto Social Medianeiras da Paz implantou a estratégia de consulta odontológica beira leito, processo que visa otimizar o atendimento aos pacientes em caráter inicial, ou seja, antes da transferência para outra unidade hospitalar. Entre esses cuidados estão: a profilaxia de complicações respiratórias e a estratégia de bem estar voltadas para o paciente diabético e hipertenso, onde a condição periodontal instalada é fator de risco para agravamento.