Coordenadores de Vigilância em Saúde, da Atenção Básica e Vigilância Hospitalar da X Gerência Regional de Saúde (Geres) participaram nesta quarta-feira (08/07) de uma atualização em Vigilância Epidemiológica da Dengue e outros agravos transmitidos pelo aedes aegypti. O curso, realizado na sede da Geres, em Afogados da Ingazeira, tem como objetivo evitar casos graves da doença e óbitos.

Também na X Geres, vem sendo realizado desde o último dia 25 de julho uma série de oficinas de atualização e aperfeiçoamento para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que atuam nos municípios que compõem a Regional.

As oficinas estão sendo promovidas em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e seguem até o próximo dia 16. "O nosso objetivo com esses cursos é qualificar melhor o trabalho dos nossos agentes comunitários. A atuação deles é muito importante para o resultado final de nossas ações", explica a gestora da X Geres, Mary Delanea Pinheiro.

Conteúdo Relacionado