O Comitê Gestor da rede da 2ª Macrorregião Estadual de Saúde, que inclui a IV e a V Geres, esteve reunido nesta terça-feira (12/01), em Caruaru, com o objetivo de definir um plano de ação para aprimorar o atendimento ao paciente SUS nas duas regionais. O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e de gestores de todos os equipamentos de saúde da área de abrangência.

“A reunião é fruto de uma determinação do secretário Iran Costa, que pretende articular melhor a rede de atendimento. O próximo passo agora é articular com os municípios e o Cosems, para uma primeira reunião de trabalho”, explica o gestor da IV Gerência Regional de Saúde, Djair Ferreira.

Segundo Djair, a ideia do secretário estadual de Saúde é identificar as dificuldades enfrentadas em cada uma das unidades de atendimento e otimizar os recursos para melhorar a atenção ao paciente. As reuniões do Comitê serão mensais e a próxima já está marcada para fevereiro, em Caruaru.

Conteúdo Relacionado