Como acontece todos os anos durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a V Gerência Regional de Saúde (Geres) realiza, todas as noites, no Chalé da Saúde, ações educativas em parceria com os municípios da área de abrangência da Regional. Este ano, o tema das atividades gira em torno da educação no trânsito. O Chalé fica localizado no polo Mestre Dominguinhos, na Praça Guadalajara.

A cada noite, um município está escalado para assumir o comando e apresentar ao público que vai conferir as atrações do FIG as ações que desenvolvem em sua base de atuação. Tendo sempre como norte, a educação no trânsito e os acidentes com transportes terrestres.

Para reforçar a sensibilização de pedestres e condutores, o teatro entra em cena. Nos dias 17, 23, 24 e 25, das 14h às 18h, no polo Euclides Dourado, será apresentada uma peça teatral com os residentes do Hospital Regional Dom Moura e integrantes do Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto (CRPAM).

Nos dias 18 e 25, das 10h às 13h, o local das apresentações será o Teatro de Cultura Popular do Espaço Colunata.

Fazem parte da área de abrangência da V Geres, os municípios de Jucati, São João, Bom Conselho, Palmeirinha, canhotinho, Paranatama, Lajedo, Correntes e Garanhuns.

Conteúdo Relacionado