A VI Gerência Regional de Saúde (Geres) realizou, nesta terça-feira (18/08), oficina de Monitoramento da Qualidade da Água para Consumo Humano. O treinamento contou com a presença da coordenadora estadual do Programa VIGIÁGUA, Silvânia Alves, e contou com representantes dos 13 municípios de sua área de abrangência.

O objetivo foi aprofundar as discussões e as políticas do programa de forma a favorecer o empoderamento das coordenações municipais e qualificar suas ações, através da valorização dos seus serviços e identificação dos entraves, gerando um trabalho mais sólido na tentativa de diminuir os riscos que envolvem a qualidade da água.

A oficina foi organizada pelas Vigilâncias em Saúde e Ambiental, com o apoio do Laboratório de Saúde Pública da VI Geres. Ao final, foi lançada e aprovada uma proposta de monitoramento das atividades de correções nos locais de coletas de água contaminados.

Conteúdo Relacionado