Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, no Agreste pernambucano, promoverá mais uma capacitação para os seus servidores. Desta vez o treinamento, que ocorre nesta quinta-feira (14.02), será sobre sala de vacina. Voltado para enfermeiros e técnicos de enfermagem das emergências e clínica médica, a atualização acontecerá das 8h às 13h, no auditório da unidade de saúde, referência para os municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres). A programação é aberta para funcionários de outros setores do hospital.

A enfermeira Luciana Souto de Andrade, do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Garanhuns, será a facilitadora do treinamento. "O objetivo do curso é descentralizar as demandas de vacinação, capacitando os demais profissionais da assistência à saúde envolvidos no processo. A procura foi tão grande que recebemos inscrições inclusive de profissionais da atenção básica de outros municípios, mostrando a importância do treinamento, promovido agora pela segunda vez pelo Hospital Regional Dom Moura, que busca sempre aperfeiçoar o processo de trabalho dos colaboradores com treinamentos periódicos", pontua a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (Nuepe), Daniela Romeiro.

Localizado em Garanhuns, o Hospital Regional Dom Moura é referência para os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), com seus mais de 500 mil habitantes. A unidade atende os casos de emergência nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, obstetrícia com partos de alto risco, pediatria e ortopedia. Ao todo, são mais de 10,2 mil pessoas atendidas mensalmente apenas nesse setor.