Nesta sexta-feira (19/02), às 14h, ocorrerá a cerimônia de formatura das três turmas do Curso de Especialização em Saúde Pública da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco. A iniciativa, voltada para trabalhadores que atuam no âmbito de gestão estadual ou municipal do SUS de Pernambuco, teve como objetivo formar sanitaristas comprometidos ética e politicamente com a transformação das condições de saúde.

Ofertado de maneira descentralizada e interiorizada, foram desenvolvidas três turmas com sedes em Salgueiro, Garanhuns e Recife, contemplando profissionais das 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). A formação integra o projeto nacional “Nova formação em saúde pública na rede brasileira de escolas de saúde pública: uma abordagem interprofissional”, articulado pela Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola)

Na cerimônia, mesmo diante dos desafios em virtude da pandemia, serão apresentados os 105 novos sanitaristas. A formação desses profissionais expressa o compromisso com a saúde como direito e com o desenvolvimento de competências para a formulação de respostas no âmbito da gestão, a partir da atuação interprofissional.

Para participar da cerimônia, acesse o link: https://conasems-br.zoom.us/j/93994176572.