A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) abriu nesta quinta-feira (30/06), as inscrições para o curso de Especialização Lato Sensu em Saúde Pública. O curso é destinado aos gestores do SUS de Pernambuco e tem como objetivo formar sanitaristas comprometidos ética e politicamente com a transformação das condições de saúde. Confira abixo o edital.

Essa iniciativa parte de um projeto da Rede Brasileira de Escolas e Centros Formadores de Saúde Pública (RedEscola), da qual a ESPPE é integrante e tem a perspectiva da retomada da formação de sanitaristas visando a melhoria da  qualidade da oferta dos cursos lato sensu da área da saúde pública no Brasil, contribuindo para que as práticas profissionais e de organização do trabalho nas instituições de saúde estejam alinhadas com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Ao todo são 60 vagas destinadas aos gestores da II a XII Regional de Saúde. As aulas são presenciais e serão realizadas nas cidades de Garanhuns e Serra Talhada, cumprindo com a proposta de regionalização da Educação na Saúde.

O curso possui carga horária de 360 horas/aula. São requisitos para inscrição: atuar em cargo/função na gestão estadual ou municipal do Sistema Único de Saúde em Pernambuco, possuir graduação em qualquer área do conhecimento, ter liberação do serviço ao qual está vinculado, garantindo que, caso seja selecionado, poderá frequentar o curso em tempo integral, comprovando disponibilidade por meio de carta de liberação, ter disponibilidade para frequentar os momentos presenciais e de dispersão, assumir despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação para participação nas atividades do curso, apresentar toda a documentação exigida no edital.

As inscrições podem ser realizadas no site: http://ead.saude.pe.gov.br