Nesta quarta-feira (29/09) acontece mais um ‘ESPPE Debate’ com o tema “Cuidado em Saúde e processo de Trabalho Integrado. O encontro virtual faz parte da programação do Ano Internacional dos trabalhadores de saúde e cuidadores, iniciativa proposta em reconhecimento pela dedicação desses profissionais, durante as ações de enfrentamento a pandemia da Covid-19. O ESSPE Debate será transmitido ao vivo pelo canal do youtube da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco: www.youtube.br/esppe, de 9h às 11h30. Podem participar gestores e trabalhadores da saúde, controle social e instituições de ensino.

O ESPPE debate tem como objetivo discutir sobre o cuidado em saúde nos territórios e processo de trabalho integrado, dialogar com as experiências na gestão do cuidado no processo de trabalho em saúde, vivenciadas nos serviços de saúde de Pernambuco com ênfase na interprofissionalidade, articulando ações de formação-Intervenção do Projeto de dimensionamento da Rede materno infantil e à política de Gestão de Trabalho e Educação na Saúde.

Participam do debate o diretor do Hospital José Fernandes Salsa (Limoeiro), Aguinaildo de Lima, a diretora do Hospital Inácio de Sá (Salgueiro), Gilcia Sá. O debate contará também com o médico sanitarista e professor da Universidade Federal da Paraíba, Luciano Bezerra. A mediação ficará por conta da professora do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Santa Maria-RS, Lisiane Bôer Possa.