A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, na última quarta-feira (20/03), no ambiente virtual de aprendizagem da Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE), um espaço reservado à informações sobre a Candida Auris para os profissionais de saúde integrantes da rede estadual com o intuito de estender o acesso à informação e disponibilizar mais uma ferramenta de estudo aos interessados.

O espaço virtual disponibiliza notas técnicas, protocolos, dicas e precauções no cuidado com o Superfungo - nome dado à Candida Auris - que foram divulgados pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Laboratório Central de Pernambuco (Lacen). O acesso ao ambiente virtual é feito pelo site https://esppe.saude.pe.gov.br.

Superfungo - A Candida Auris é um fungo emergente descoberto no Japão no ano de 2009 com detecção em mais de 30 países ao redor do mundo. O fungo é resistente a todas as três principais classes de fármacos antifúngicos exigindo um maior controle de prevenção e identificação de novos casos.