No último dia 14 de julho, representantes da gestão e áreas técnicas da ESPPE estiveram em Palmares, sede da III Gerência Regional de Saúde (Geres), para prestigiar a apresentação do Memorial elaborado pelos concluintes do Curso Técnico em Vigilância em Saúde (CTVS). O curso encerra com 27 trabalhadores formandos e estes atuam em nove municípios que compõem a Regional (Água Preta, Barreiros, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Palmares, Ribeirão, Quipapá, Tamandaré e São Benedito do Sul). A Cerimônia de Formatura está programada para o dia 28 de julho próximo e será realizada no Cine Teatro Apolo da Fundação Casa da Cultura de Palmares.

Na ocasião do Memorial, os alunos apresentaram relatos referentes à trajetória de aprendizagem que refletiram em mudanças na prática profissional. Foram depoimentos emocionantes, repletos de experiências profissionais e de vida que fortaleceram os vínculos entre os trabalhadores. Eles destacaram a ampliação do conhecimento, a troca de experiência, o desenvolvimento de uma visão ampliada de atuação na Vigilância em Saúde e o desejo de colocar em prática o que foi aprendido no curso.