A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) promoveu, no período de 05 a 07 de outubro, o primeiro encontro presencial do Curso de Especialização em Saúde Pública da turma Agreste. O encontro foi realizado no auditório da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), em Garanhuns.

A turma Agreste é composta por 40 trabalhadores integrantes da gestão Regional e de 17 municípios daquela região. Todos atuam como gestores na área da saúde, nas esferas estadual e municipal. A expectativa desses profissionais é de que o curso traga subsídio para repensarem suas práticas de trabalho e ajude a intervir na realidade local. Dessa forma, trazendo melhorias para a gestão do SUS em Pernambuco.

Neste primeiro módulo foram discutidos os conteúdos: Estado, Sociedade e Políticas Públicas; Teorias Organizacionais e Administração Pública; Ética e Cidadania na Saúde. As aulas contribuíram para uma reflexão crítica sobre práticas profissionais no âmbito da gestão. Â