A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) promoveu, no período de 09 de junho a 22 de julho, mais uma edição do Curso de Atualização em Preceptoria em Saúde, dessa vez no município de Arcoverde.

O curso foi oferecido para 35 preceptores dos programas de residência da ESPPE que atuam na VI Regional de Saúde com o propósito de contribuir na construção do conhecimento acerca da preceptoria em saúde, considerando a dimensão pedagógica dos trabalhos de preceptoria.

Com uma carga horária de 80 horas, a formação abordou temas como a preceptoria no contexto do trabalho em saúde, metodologias, didática de ensino-aprendizagem, dimensões de avaliação da aprendizagem no trabalho de preceptoria em saúde.

Os trabalhadores puderam dialogar sobre as experiências que têm enquanto preceptores e, com base na reflexão teórica acerca dos conteúdos trabalhados, vislumbraram novas possibilidades para reformular a prática, sobretudo com a continuidade das discussões no âmbito da educação permanente em saúde, em diálogo com os atores implicados no desenvolvimento da residência.

O Curso de Atualização em Preceptoria em Saúde já foi realizado nos municípios de Garanhuns e Serra Talhada. Uma nova edição do curso está prevista ainda este ano para preceptores da IV Regional de Saúde, no município de Caruaru.