A Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) promoveu, na última quinta-feira (22.12), o II Seminário de Avaliação da Etapa B do Curso Técnico em Hemoterapia - Turma Garanhuns. As apresentações dos trabalhos foram realizadas por meio de dramatizações de conteúdos vivenciados nas aulas práticas: Processamento, Expedição e Controle de Qualidade do Sangue e Hemocomponentes, que demonstraram o aprendizado alcançado no decorrer da disciplina, bem como as trocas das experiências entre os grupos.

Estavam presentes a docente Edna Pires, o coordenador do curso, Mario Correia, e representantes do Hemocentro Regional, da Gerência Regional de Saúde e do Hospital Regional Dom Moura.  O seminário foi transmitido por mieo de videoconferência entre os pontos do Telessaúde da I e V Regional para viabilizar a participação dos representantes da ESPPE: a gerente Leila Navarro; a coordenadora de Ações Educacionais, Neuza Buarque; integrantes da Coordenação Pedagógica, Ávila Menezes e Sandra Valéria; e da equipe técnica do curso, Marcella Monteiro e Verônica Adrião.