A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) realizou, nos dias 08 e 09 de julho, a abertura de duas turmas do Curso de Aperfeiçoamento em Atenção e Cuidado na Saúde Bucal, uma na X Regional de Saúde (Afogados da Ingazeira) e a outra na VI Regional de Saúde (Arcoverde), respectivamente. O curso é ofertado aos auxiliares e técnicos em saúde bucal que integram equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) dessas Regionais de Saúde.

O curso tem uma carga horária de 180 horas, dividido em três módulos teóricos que abordarão as seguintes temáticas: Acolhimento Humanizado, Fortalecimento da equidade dentro de uma prática clínica pautada na biossegurança, controle de infecção e sustentabilidade na Atenção à Saúde Bucal. O principal objetivo do curso é a qualificação dos trabalhadores de nível médio das Equipes de Saúde Bucal na perspectiva das transformações das práticas e melhoria na atenção e cuidado à saúde bucal da população.