A III Gerência Regional de Saúde (Geres) realizou nesta sexta-feira (17/07), em Palmares, o acolhimento dos estagiários do curso técnico de Vigilância em Saúde da Escola Técnica em Saúde Pública de Pernambuco. O curso abrange todas as áreas da Vigilância em Saúde, o que inclui as vigilâncias em Saúde do Trabalhador, Epidemiológica, Ambiental e Programa Nacional de Imunização, e tem como objetivo formar profissionais para qualificar a atuação do SUS nos municípios de abrangência da Regional.

De acordo com o gerente da III Geres, Gaudêncio Costa, o fortalecimento da descentralização da formação técnica em saúde e da articulação entre ensino e serviço representa um ganho para o Sistema Único de Saúde – SUS da região. “É um ganho para o SUS e para a população dos municípios que são atendidos por esses profissionais, pois eles passaram por uma formação técnica e tiveram incorporados outros valores para melhorar sua atuação profissional”, comentou.

Além dos estagiários dos municípios de Palmares, Ribeirão e Joaquim Nabuco, participaram do acolhimento a sanitarista da III Geres, Alexsandra Machado, preceptora do curso, e Marcones Ximenes, da Vigilância em Saúde.

Conteúdo Relacionado