A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE), mais uma vez, utiliza a inovação tecnológica no processo de educação profissional em saúde. Os alunos do Curso Técnico em Hemoterapia, Turma de Garanhuns/PE, receberam tablets para serem utilizados durante a construção do conhecimento e da aprendizagem.

Por meio do equipamento, eles podem fazer as pesquisas necessárias para fortalecer seus conhecimentos no âmbito da área técnica em hemoterapia.

Os tablets têm proporcionado aos alunos e docentes maior interatividade durante a realização das aulas presenciais, sejam teóricas ou práticas. Arquivos com os textos de apoio necessários para a formação, conforme matriz curricular, foram armazenados nos equipamentos.

Os tablets também têm papel fundamental para o curso, considerando a sua modalidade de execução de Ensino a Distância (EaD), como também permite ao discente acessar ao Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA) a partir de locais com rede wi-fi e realizar as tarefas dentro dos prazos determinados pelos professores.