Na manhã desta segunda-feira (11.03), o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste pernambucano, realizou a apresentação dos novos residentes. A equipe foi recebida pela direção do hospital, além das coordenações das áreas, e pode conhecer um pouco sobre a dinâmica do funcionamento da unidade.

Para a residente de Enfermagem Alba Vieira, a prática aprimora o que foi aprendido na graduação. “Começar a residência no HRA é uma experiência muito positiva. Quando graduandos, sempre temos a ansiedade de estarmos em um plantão, de conhecer novos casos, e aqui podemos vivenciar isso em um dia, já que estou plantonista da UTI e lá recebemos as mais diversas patologias. Ao final dos dois anos, estarei preparada para enfrentar todos os desafios”, afirmou.

De acordo com o diretor geral da unidade, Pedro Lima, os novos profissionais são de fundamental importância. “A equipe do HRA só tem a ganhar com os novos residentes, e eles também, pois somos referência em diversas áreas, e é uma forma de praticar e aprender com os melhores profissionais”, explicou.

São 26 profissionais que passam a atuar nas áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, assistência social, odontologia, psicologia, biomedicina e farmácia.