A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) realiza, nesta quinta-feira (12/08), mais um encontro do ESPPE Debate Virtual. O encontro online marca a abertura do curso “Planejamento e orçamento em Saúde” que busca contribuir para implementação do Planejamento Regional Integrado. O pesquisador docente do Instituto Aggeu Magalhães – Fiocruz/PE, Domício Sá, e o gerente da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE), Bruno Macedo, estarão reunidos, a partir das 14h, no canal oficial do youtube da ESPPE (https://www.youtube.com/esppe) para discutir o tema com gestores, profissionais de saúde, estudantes das diversas áreas da saúde e áreas afins. O público em geral também está convidado para o ESPPE Debate Virtual.

O objetivo principal do curso é promover a operacionalização no território, com a qualificação técnica e política de técnicos e gestores, na perspectiva de organizar e aprimorar a gestão e a governança das redes de atenção à saúde, nas quatro macrorregiões de saúde de Pernambuco.

O público-alvo do curso consiste na participação de gestores e técnicos das secretarias estadual e municipais de Saúde, técnicos do Cosems e da superintendência estadual do Ministério da Saúde (MS). Os participantes serão organizados em doze turmas regionalizadas e uma turma no nível central da SES-PE.

A realização do encontro conta ainda com a parceria da Secretaria Executiva de Gestão Estratégica e Participativa (SEGEP) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE) .