Já está disponível para baixar a 10º edição da revista da  XII Gerência Regional de Saúde (Geres). O número comemorativo traz na capa o tema "Diversidade", com uma série de textos abordando a importância de dar visibilidade à saúde de públicos periféricos, especificamente da população indígena, pessoas com deficiência e população LGBTQIA+, com foco nas mulheres lésbicas, bissexuais e trans.

A edição também traz um extenso material sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, mostrando o cenário global da epidemia e explicando detalhes sobre cada tipo de vacina. Para os amantes da sétima arte, há uma matéria com dicas de filmes que abordam epidemias. Experiências exitosas de Goiana, que realizou uma Mostra de Saúde, e de Timbaúba, sobre o Setembro Amarelo, também fazem parte do número.

"Não é fácil chegar neste número. Esta revista é uma produção toda feita em nossa Regional de Saúde. Com muita seriedade, buscando as melhores parcerias, tendo cuidado com as fontes que alimentam nossos debates", escreveu a gerente da XII Geres, Daniele Uchôa, no editorial. "Exploramos muito aquilo que é evitado, mas está em nosso dia a dia. Nesta edição, não fugimos dos debates importantes. Esperamos que tenhamos mais 10, 20, 30 edições para trazer visibilidade para nossa região de saúde", frisou.