Com objetivo de promover a qualificação e fortalecimento da gestão local na região, a I Gerência Regional de Saúde (Geres), da última terça-feira (25/06) até esta sexta-feira (28/06), reuniu o grupo técnico da Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência. O encontro fez o monitoramento de ações e avaliação da rede referente à melhorias e novas decisões na atenção da Pessoa com Deficiência.

O encontro aconteceu de forma tripartite, ou seja, recebeu as frentes estadual, municipal e federal. Estiveram presentes: o superintendente estadual e representantes do Ministério da Saúde, Rosano Carvalho e representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE), da I Geres e da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE).

“Nos reunimos para fortalecer a política da Pessoa com Deficiência em nossa região. A aproximação do Ministério da Saúde e da SES é de grande valia pois evidencia o empenho da gestão estadual e federal com nossas propostas estaduais. Além disso, contamos com o apoio da representação municipal permitindo a expansão das decisões e um impacto ainda maior nos usuários da rede”, destaca a Gerente da I Geres, Fátima Ribeiro.