A II Gerência Regional de Saúde (Geres) realizou visitas, nesta quinta-feira (11/04), às Gerências Regionais de Educação (GRE’s) da Mata Norte, em Nazaré da Mata, e do Vale do Capibaribe, em Limoeiro, para planejar ações relacionadas ao Dia D Estadual de Mobilização contra a Dengue nas Escolas, que ocorrerá no próximo dia 26 de abril. Os encontros serviram para o alinhamento de estratégias que serão executadas na mobilização.

A ideia, de acordo com a gerente da II Geres, Isabel Leal, é que a integração entre as áreas de saúde e educação potencialize o alcance às populações dos 20 municípios que são atendidos pelas gerências regionais. Entre as definições das reuniões, ficou estabelecida a intensificação da adesão de escolas onde o município possui maior incidência de casos de arboviroses e o suporte das equipes municipais de Vigilância em Saúde à comunidade escolar.