A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulga neste sábado (29/07) o resultado final da Seleção Pública Simplificada SES-PE para gestores das Gerências Estaduais de Saúde (Geres) do Estado.

Porém, o resultado da XI Geres, com sede em Serra Talhada, foi cancelado atendendo a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (2ª Promotoria de Serra Talhada, no Procedimento n° 02165.000.209/2023). A nova seleção para a regional de Serra Talhada será lançada em breve.

Sobre o processo seletivo:

A seleção para gestores das 12 Gerências Estaduais de Saúde (Geres) foi aberta no dia 4 de maio. Os postulantes precisaram cumprir alguns requisitos para concorrer ao cargo de gestor das Geres, como ter diploma de nível superior, experiência comprovada no Sistema Único de Saúde (SUS) e ocupação em cargo de gestão, na área da saúde, no setor público ou privado, nos últimos quatro anos.

Os gestores terão como atribuição planejar, organizar e coordenar as ações de saúde no âmbito Regional, apoiando os municípios sob sua jurisdição com resolutividade e suficiência de serviços, na busca do fortalecimento das redes regionais de saúde e das políticas públicas.

O objetivo é implementar as políticas estaduais de saúde em âmbito regional, assessorar a organização dos serviços de saúde nas regiões, coordenar, monitorar, avaliar as atividades e ações de saúde em âmbito regional, além de implantar, monitorar e avaliar as ações de mobilização social na região, entre outras atividades.

Tags da notícia