Nesta segunda-feira (22/01), está ocorrendo a reunião com a Comissão de Cogestão da Região Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco Pernambuco e Bahia (Crie Peba), na sede da VIII Regional de Saúde (VIII Geres), localizada em Petrolina. O objetivo do encontro é discutir e deliberar promoções de melhorias significativas na gestão e atendimento em saúde para a população da Região.

Pela manhã, a secretária estadual de saúde, Zilda Cavalcanti, reuniu-se com os secretários de saúde dos municípios pertencentes à VIII Geres, ao lado da gerente Regional Cláudia Agra, buscando soluções para os desafios existentes na rede assistencial da região.

Nesta tarde, a secretária está reunida com a Comissão de Cogestão da Região Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco de Pernambuco e Bahia. Estão presentes, ainda, o superintendente estadual do Ministério da Saúde em Pernambuco, Rosano Freire, os gerentes regionais das IV Macrorregião e os representantes das secretarias estaduais de saúde de Pernambuco e da Bahia.

A situação dos leitos de UTIs Neonatais e Pediátricas da Rede Materno Infantil, a referência para urgência oftalmológica, além dos retornos em Neurocirurgia no Hospital Universitário da Universidade do Vale do São Francisco são alguns dos assuntos que estão sendo tratados neste encontro.