Cerca de 180 pessoas estiveram presentes durante os dois dias da V Conferência Municipal de Saúde de Goiana, que se encerrou nesta quinta-feira (09/07), no Teatro do Sesc. Com o tema Garantia do Acesso com Qualidade às Políticas de Saúde do SUS, o evento deu sequência às conferências municipais de Saúde que vêm sendo realizadas em todos os municípios de influência da XII Gerência Regional de Saúde (Geres). As cidades de Condado, Timbaúba e Aliança também já realizaram as suas.

Com a participação de trabalhadores da região, gestores e usuários do SUS, além de representantes de várias entidades da sociedade civil, o encontro discutiu temas relevantes da Saúde Pública.

A Participação Social foi o tema da palestra do diretor geral de Gestão Regional da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mário Moreira; a Valorização do trabalho e da educação em Saúde ficou a cargo da secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Ricarda Samara; e o Financiamento do SUS e a relação público privado, com a superintendente de Informação Estratégica, Roseane Lemos.

Conteúdo Relacionado