A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) lamenta o falecimento do médico pediatra, Paulo Dantas, nesta terça-feira (26/12). Natural da Paraíba, Dantas dedicou-se as áreas de gestão pública e ativismo social e político, iniciando sua militância na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na década de 1960.

O médico Paulo Dantas foi membro fundador e secretário geral do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-PE) e também o primeiro presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), no fim dos anos 80. Entre 1997 e 1988, foi diretor de Saúde da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Em Pernambuco, Paulo Dantas ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde nas cidades do Recife e de Olinda. Na capital, teve importante atuação para no controle da epidemia de sarampo no Estado, ocasião que lhe foi concedido o título de “Amigo da Criança” pela Sociedade Pernambucana de Pediatria.

A SES-PE expressa profundo pesar com o falecimento de Paulo Dantas e deseja conforto aos familiares e amigos.

O velório do médico Paulo Dantas acontece nesta quarta-feira (27/12) a partir das 9h, no Cemitério Parque das Flores. O sepultamento acontecerá às 16h30.