Novos Intensificadores de Imagem potencializam assistência no HGV

Equipamentos são utilizados em procedimentos cirúrgicos de diversas especialidades

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) vai aumentar a sua capacidade de resolução cirúrgica e diagnóstica por imagem com a chegada de dois novos intensificadores de imagem. Os aparelhos, que foram instalados na última quarta-feira (02/10), possibilitam a realização de radiografias não estáticas, contribuindo para a segurança e a precisão dos procedimentos médicos. A unidade hospitalar já possui outros quatro intensificadores, com os dois novos, serão seis equipamentos em funcionamento, potencializando a assistência em saúde prestada à população pernambucana.

“Os intensificadores são aparelhos de imagem que proporcionam visualizações não estáticas, diferentemente de uma foto ou um raio-x, permitindo também a criação de uma espécie de filme, o que torna alguns procedimentos mais dinâmicos. Eles são bastante usados em traumato-ortopedia, cirurgia vascular, cirurgia geral em vias biliares, neurocirurgia e urologia”, explica a diretora médica do Hospital Getúlio Vargas, Luciana Raboni, evidenciando a funcionalidade dos equipamentos para a rotina hospitalar.

Conhecidos também como Arcos Cirúrgicos, os intensificadores proporcionam vantagens em sua utilização, principalmente pela alta resolução de imagens. No HGV, uma média de 260 a 280 cirurgias são realizadas com o uso do intensificador. “Nosso volume cirúrgico é alto e os arcos permitem realizar procedimentos cirúrgicos dos mais simples aos mais complexos. Então esse incremento vai contribuir para potencializar a assistência prestada aos nossos pacientes”, destaca a diretora geral da unidade, Thaís Almeida.

Mais Notícias

Outros links

Menu

Acessibilidade