Programa Mãe Coruja Pernambucana

O Programa Mãe Coruja Pernambucana foi criado em 2007 e é uma iniciativa integrada, atualmente coordenada pela Secretaria de Saúde, tendo a Superintendência fazendo parte da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde e Atenção Primária (SEVSAP), lotada na Diretoria Geral de Políticas Estratégicas (DGPE).

O Programa tem como visão contribuir para o reconhecimento dos direitos humanos das pessoas que gestam e crianças, por meio de ações estratégicas e articuladas em rede. Com o objetivo de Articular, formular, executar e monitorar ações que promovam a redução da morbimortalidade materna e infantil, além de melhorar as condições de vida e saúde das pessoas que gestam e crianças pernambucanas.

O Programa tem adesão de 150 municípios do Estado de Pernambuco, atualmente está ativo em 110 municípios com os Cantos Mãe Coruja, que são estruturas de coordenação do cuidado para gestantes e crianças. Conta com uma técnica de nível superior que realiza acolhimento, cadastramento e monitoramento, articulando a rede de apoio para o cuidado integral da gestante e de seus filhos até completarem 6 anos de idade. Além disso, os Cantos Mãe Coruja são pontos de apoio para ações intersetoriais.

Telefone SPMCP: 81 3184-0567/0568

E-email: dgpemaecoruja@gmail.com

Vídeos

Outros links

Menu

Acessibilidade