O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) faz parte da política de gestão de pessoal do Governo do Estado e disciplina o ingresso na carreira, instituindo oportunidades e estímulos ao desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores. A partir do PCCV, os profissionais de saúde podem progredir em decorrência de critérios de desempenho ou por elevação de nível profissional a partir do nível de formação/qualificação profissional que possua, dentro de uma mesma grade.

 

A avaliação tem por objetivo analisar o desempenho dos servidores, na realização de suas funções e atividades, bem como no alcance dos resultados institucionais. Esse processo resultará na progressão funcional anual na carreira do servidor estável. A avaliação é dividida em três etapas: a autoavaliação feita pelo próprio servidor, avaliação da chefia imediata e plano de metas que leva em consideração indicadores de desempenho do servidor e do hospital em que atua.

 

Os servidores que se sentirem prejudicados na Avaliação de Desempenho devem entregar o recurso na Comissão Administrativa Permanente (CAP) do seu órgão de origem dez dias após o período avaliativo. Para realizar a avaliação de desempenho, os profissionais e chefias imediatas devem entrar no site www.gestaododesempenho.pe.gov.br (é importante lembrar que os navegadores de acesso são o Mozilla Firefox e Google Chrome).