Saúde do trabalhador é destaque no Hospital Regional do Agreste

Unidade tem núcleo exclusivo para tratar sobre o tema

Cuidar de quem cuida é uma das preocupações do Hospital Regional do Agreste (HRA), que acaba de fortalecer as ações em prol da saúde do trabalhador com a implantação da coordenação de Saúde e Segurança do Trabalhador do SUS, cujas atividades foram iniciadas, oficialmente, na última quarta-feira (31).

“Para dar início ao trabalho dessa coordenação aqui, no HRA, a gente pensou em começar falando sobre a importância dos usos dos equipamentos de proteção individual (EPIs). Como a gente tem muitos profissionais da saúde aqui, que têm a necessidade de utilizar esses equipamentos, nada melhor do que dar o pontapé inicial dessa coordenação falando sobre essa importância para os nossos colaboradores”, explica Vitória Oliveira, coordenadora da área.

A coordenação conta com dois núcleos: o Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) e o Núcleo de Atenção Psicossocial (NUAPS). “Esses grupos estarão trabalhando, em conjunto, para a prevenção e promoção do bem-estar dos colaboradores, com várias ações ao longo do ano”, complementa Vitória.

A ação da quarta fez referência ao Dia Internacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 27 de julho.